Grupo religioso consegue dinheiro para erguer monumento de culto a Satanás

Reprodução Satanic Temple
Reprodução Satanic Temple
Reprodução Satanic Temple

O grupo religioso estado-unidense ‘Satanic Temple’ (Templo Satânico) anunciou na última sexta-feira (2) ter conseguido levantar dinheiro suficiente para a construção da estátua de Satanás por meio de crowd-funding no site Indiegogo, um tipo de ‘vaquinha virtual’.


A quantia de US$ 28 mil dólares é mais que necessária para a confecção em bronze da estátua de Baphomet, que tem cerca de 2,13 metros de altura e que deve ser levantada no estado de Oklahoma, meio oeste dos Estados Unidos da América.

Conforme noticiou o site ABC News, a batalha agora, segundo Lucien Greaves, porta voz do Satanic Temple, é conseguir encontrar um artista plástico para trabalhar com o molde da estátua, que já está pronto.

“Estamos com calma ao invés de ter pressa, o trabalho de escultura do monumento está quase terminado. Ele definitivamente será em bronze. Não quero cravar datas de seu término… mas deve levar mais alguns meses”, comentou Greaves.

Desde que o grupo que cultua satã e o oculto tornou pública sua ideia de construção da estátua e de fincá-la próxima ao capitólio do governo estadual de Oklahoma, bem ao lado de outra estátua religiosa, a da tábua dos dez mandamentos dos cristãos, o Satanic Temple tem levantado a ira de igrejas americanas.

Outra etapa para a concretização do grupo é a autorização dos órgãos estaduais para a colocação da estátua, que já havia sido requerida e que agora se encontra em um imbróglio judicial. Grupos cristãos entraram com uma ação judicial para tentar impedir que o governo dê autorização para a colocação do monumento no local.

De acordo com o congressista Earl Sears, defensor da causa cristã e de orientação conservadora, o monumento de Baphomet – que possui cabela de um bode, longos chifres, seiose um pentagrama desenhado na testa -, não irá chegar nem perto de ser colocado no capitólio. “É uma afronta às pessoas de bem do nosso estado”, afirmou Sears.

Para Greaves, o que está em jogo é a velha ‘liberdade de expressão e culto’ dos EUA. “Eu argumento que a mensagem por trás do monumento fala mais diretamente à formação dos valores da constituição americana aos dez mandamentos cristãos”, disse Greaves.

Trait Thompson, secretário da comissão que cuida do caso, informou na última sexta-feira (2) que qualquer um pode fazer tal pedido de instalação de um monumento, mas que ‘se tratando deste grupo, eles irão esperar até que o resultado do processo envolvendo cristãos e satanistas seja julgado na justiça americana’. ( A Critica)

Artigo anteriorEmpresários contribuintes do Imposto de Renda tem opção de reinvestimento
Próximo artigoMulher linchada carregava Bíblia com fotos das filhas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui