Grupos estrangeiros interessados em explorar o potássio no AM

Deputado Sinésio Campos(PT)/Foto: Danilo Mello

Deputado Sinésio Campos(PT)/Foto: Danilo Mello


O deputado estadual Sinésio Campos (PT), voltou a falar sobre o potencial mineral do Amazonas, durante discurso na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), destacando o interesse de grupos de exploração mineral em atuar no estado.

O parlamentar aproveitou a oportunidade para registrar aos colegas parlamentares a participação dele em uma reunião realizada, na última quarta-feira (11), entre grupos de exploração e o governador Omar Aziz.

“Ontem comitivas de grupos do Canadá, da Austrália e do Brasil estiveram reunidas com o governador e demonstraram bastante expectativa em explorar o potencial amazônico de potássio. Na reunião houve a garantia de apoio do governo à exploração do potássio. Foram apresentados estudos e resultados de pesquisas favoráveis à exploração, realizadas através de 40 perfurações”, explicou Sinésio, acrescentando que áreas dos municípios de Nova Olinda do Norte, Itacoatiara, Borba, Autazes, Silves, São Sebastião do Uatumã, Maués, Urucurituba, Itapiranga e Nhamundá favorecem a exploração, podendo ser considerada a 3ª maior reserva do planeta.

Segundo o deputado, a exploração desperta o interesse não só de grupos estrangeiros como de brasileiros também. “Temos investidores brasileiros também, como o Grupo Simões e investidores de pessoa física da região do Amazonas. Ou seja, é uma junção de esforços”, afirmou.

Aparteando o discurso de Campos, os deputados Tony Medeiros (PSL) e Adjuto Afonso (PP) parabenizaram o empenho do parlamentar em fomentar a atividade e acreditar no potencial mineral amazônico como alternativa econômica para o Estado.

Artigo anteriorVereador Bibiano recebe ‘sinal verde’ da SEMED sobre creches
Próximo artigoConhecem essa rua? Certo, no Distrito Industrial de Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui