Vereador Bibiano recebe ‘sinal verde’ da SEMED sobre creches

Vereador Professor Bibiano(PT)

Vereador Professor Bibiano(PT)

Uma série de indicações de autoria do vereador professor Bibiano (PT), voltadas à construção de creches em diferentes bairros da cidade, receberam sinalização positiva da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e os bairros das zonas Norte, Leste e Oeste serão beneficiados.

O parlamentar solicitou a construção de creche municipal de educação infantil para atendimento de crianças de 0 a 3 anos. Os locais indicados para receber as creches foram os bairros Mauazinho, Jorge Teixeira, Tancredo Neves, Lago Azul, União da Vitória, Compensa, Nova Esperança, Santo Agostinho, Alfredo Nascimento, Cidade de Deus, Novo Israel, Monte das Oliveiras e Santa Etelvina.

“A falta de creches para atendimento de crianças nessa faixa etária é um problema que precisa ser combatido, principalmente, porque irá beneficiar as famílias mais carentes, cujos pais necessitam trabalhar e não têm onde deixar os filhos em segurança”, afirmou o parlamentar.

A previsão é que seja destinado pela Prefeitura, no próximo ano, para a área de Educação em torno de R$ 1,157 bilhão. O vereador afirma que, com esse recurso, o executivo municipal tem condições de ampliar não somente a quantidade de escolas de nível fundamental, como também, o número de creches na cidade.

Recentemente, Bibiano cobrou da Secretaria Municipal de Educação que aplique efetivamente o orçamento previsto para 2014 na ampliação da rede municipal de ensino. Desde o início do ano, o parlamentar vem propondo à Prefeitura a adoção de um plano de expansão para construção de escolas. Ele ressaltou ainda a necessidade de que essas novas unidades escolares sejam construídas atendendo às orientações da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).

A resposta da Semed ao parlamentar sobre as indicações foi encaminhada por meio do ofício n° 2895/2013.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui