‘Guard-rail’ poderia ter evitado as 16 mortes na Djalma Batista

"Guard Rail" instalados depois do acidente.
“Guard-rail” instalado depois do acidente

As administrações modernas nas prefeituras das grandes capitais do país, têm se pautado em ações planejadas para melhorar a mobilidade, dar segurança à população e acompanhar o crescimento das cidades.


O Prefeitura de Manaus, ainda não assimilou a importância do planejamento para a vida dos manauaras. Após a morte de 16 pessoas, em acidente de trânsito ocorrido no dia 28 de março passado, entre uma caçamba e um micro-ônibus, que ganhou destaque na imprensa nacional, a prefeitura instalou semana passada o “guard-rail” de proteção lateral na avenida Djalma Batista.

“Fechar a porta depois de ter a casa assaltada, não resolve. Se eles (prefeitura) tivessem colocado essa proteção 16 vidas teriam sido poupadas”, disse um senhor, que pediu para ter seu nome resguardado.


O “guard-rail” ou defensa metálica é uma proteção, a fim de impedir possíveis quedas ou passagem de veículos para a pista contrária da avenida Djalma Batista (sentido centro-bairro) e outros problemas no trânsito da cidade. Com a morte das 16 pessoas e inúmeros feridos sobreviventes da colisão, os técnicos responsáveis pela engenharia de trânsito na capital devem ficar alerta pois outras ruas e avenidas necessitam de tal proteção.

Portanto, planejar e planejar sempre é o melhor remédio para evitar novos problemas como o que ocorreu na Djlama Batista, uma das principais avenidas de escoamento do difícil trânsito manauara.

Artigo anteriorO Centro de língua estrangeira do IFAM está sendo criado
Próximo artigoPrefeitura lança novo método que avaliará a gestão escolar em São Luís

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui