Guarda Municipal de Rio Preto recebem treinamento específico

Rio Preto da Eva está realizando Curso de Adaptação e Formação dos mais de 100 integrantes da Guarda Civil/Foto: Divulgação

A Prefeitura de Rio Preto da Eva está realizando Curso de Adaptação e Formação dos mais de 100 integrantes da Guarda Civil do município, como parte do planejamento da administração Anderson Sousa, iniciado em 2017 e, em cumprimento à Lei Federal 13.022 (Estatuto Geral das Guardas Municipais).

Neste treinamento, a Guarda Municipal recebem o módulo de noções básicas de primeiros socorros ministrado pela enfermeira e socorrista do Samu, Marilena Fagundes.

O curso prevê formação específica para as Guardas, através de Matriz Curricular Nacional, estabelecida pelo Ministério da Justiça/Secretaria Nacional de Segurança Pública-SENASP.

Guarda Municipal recebem o módulo de noções básicas de primeiros socorros/Foto: Divulgação

Tal formação, tem o objetivo de adequar as Guardas a um padrão único de conhecimento e atuação dentro das atribuições na esfera de segurança pública municipal.

O curso terá a duração de 41 dias, e estão sendo ministradas mais de 50 matérias entre aulas teóricas e aulas práticas.

Depois de formada a Guarda estará totalmente apta a Contribuir de forma mais abrangente nas questões de segurança do município. “O que desejamos é dar a população do município e aos visitantes uma melhor sensação de tranquilidade em nossa linda cidade”, explica.

Estão sendo ministradas mais de 50 matérias entre aulas teóricas e aulas práticas/Foto: Divulgação

O prefeito Anderson Sousa pontuou o plano para o melhor aparelhamento da Guarda, como: implantação de patrulhamento urbano, novo pacote de fardamento, disponibilização de viaturas e de armamento não letal para que a guarda possa desempenhar um papel mais abrangente na esfera Municipal de segurança pública.

“A Guarda Municipal é muito além do que apenas segurança patrimonial, por isso, vamos avançar para trazer mais equipamentos para somar à segurança da nossa cidade”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui