Hamilton aproveita “bagunça” da Ferrari e vence o GP da Rússia

Foto: Reprodução/[email protected]

Lewis Hamilton, piloto da Mercedes, aproveita “bagunça” estratégica da Ferrari, volta a vencer na F1 e quebra sequência de vitória da Scuderia

O líder do campeonato, Lewis Hamilton, voltou às vitórias neste domingo no Grande Prêmio da Rússia quebrando a sequência de três vitórias dos seus rivais da Ferrari.

Hamilton largou em segundo, mas foi superado por Sebastian Vettel antes da primeira curva enquanto o alemão aproveitava um vácuo proposital concedido pelo pole position Charles Leclerc, como parte da estratégia caótica da Ferrari.

Foto: Reprodução/[email protected]

Após algumas voltas, Leclerc reivindicou sua posição pelo rádio da equipe. “Eu fiz o combinado, está na hora de devolver minha posição”. Vettel não concedeu e alegou que o monegasco “não estava próximo o suficiente”.

As posições se mantiveram até as paradas nos boxes quando a Ferrari chamou Leclerc primeiro, para que o monegasco e dono real da posição reassumisse a liderança no ‘undercut’.

Leclerc parou e voltou atrás das Mercedes – com a equipe alemã em estratégia diferente largando de macios – enquanto Vettel ficou na pista algumas voltas. Saindo de sua parada nos boxes, a SF90 de Vettel apagou forçando o abandono do piloto e chamando o Safety Car para retirada de sua Ferrari.

Hamilton aproveitou e fez sua parada, colocando os macios e voltando na liderança até receber a bandeira quadriculada sem ser ameaçado. Valtteri Bottas foi o segundo colocado e Leclerc completou o pódio.

Fonte: F1mania.lance

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui