Hamilton é o mais rápido em Abu Dhabi e faz sua 61ª pole position

Hamilton segura sua 61ª pole no treino de Abu Dhabi/Foto: Getty Images

Lewis Hamilton segue fazendo história na Fórmula 1, e com o resultado de hoje, sábado, o piloto britânico chegou à sua 61ª pole position e agora está apenas a quatro de igualar seu ídolo Ayrton Senna, em número de poles conquistadas na carreira. O fato de ser o mais rápido do dia em Abu Dhabi, também, fez com que ele colocasse ainda mais pressão sobre o companheiro de equipe e rival na briga pelo título mundial, Nico Rosberg.
Além de celebrar a importante conquista deste sábado, Hamilton também se mostrou grato à sua equipe, já que o ano da Fórmula 1 está chegando ao fim. Apesar de não figurar na primeira colocação do campeonato, o piloto tricampeão mundial elogiou o carro de 2016 que o fez chegar à sua 12ª pole na temporada.


Hamilton segura sua 61ª pole no treino de Abu Dhabi/Foto: Getty Images
Hamilton segura sua 61ª pole no treino de Abu Dhabi/Foto: Getty Images

“Não consigo acreditar. Essa é minha pole position número 61, tem sido um fim de semana muito bom até agora. Esse fim de semana é o meu último com esse carro, não sei se vou ter algum dia um carro tão bom como esse, mas tem sido um privilégio pilotar esse carro. Não houve nenhum problema, toda a equipe está fazendo um excelente trabalho, então queria agradecer à toda a equipe”, disse Hamilton após o treino classificatório.

Se mostrando descontraído, Hamilton parece não sentir o peso de ter que vencer e ainda contar com um mau resultado de Rosberg para se sagrar campeão mundial pela quarta vez na carreira. Ciente das poucas chances que terá de levantar o caneco, o britânico aproveitou para brincar com a situação.

“Neste final de semana estou focado em conseguir a primeira colocação. Vou pensar no melhor cenário para amanhã, tentar vencer a prova. Espero que amanhã eu tenha que pagar o jantar do Ricciardo”, completou Hamilton, brincando com o fato do piloto australiano, que largará na terceira colocação, poder ajuda-lo contra o Rosberg.(Terra/Gazeta Esportiva)

Artigo anteriorChurrascaria do cantor Marrone é interditada pela vigilância sanitária
Próximo artigoObama: ´Estendemos as mãos ao povo cubano´, sobre morte de Fidel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui