Hamilton vence em Mônaco mesmo com pneus desgastados

Lewis Hamilton escreveu mais uma página gloriosa na sua brilhante carreira - Foto: Getty Images

Lewis Hamilton escreveu mais uma página gloriosa na sua brilhante carreira ao vencer neste domingo o GP de Mônaco de Fórmula 1. Mesmo com pneus médios muito desgastados, o pentacampeão resistiu a um duro ataque de um trio formado por Max Verstappen, Sebastian Vettel e Valtteri Bottas, que estavam com compostos duros. No fim, os quatro cruzaram nesta ordem, mas Verstappen, punido em cinco segundos por saída insegura após sua troca de pneus, caiu para quarto, atrás de Hamilton, Vettel e Bottas.

A corrida foi bastante tensa e estratégica, já que, durante entrada do safety car por detritos do carro de Charles Leclerc, os líderes trocaram de pneus, e apenas Hamilton colocou os compostos médios, enquanto Verstappen, Vettel e Bottas usaram optaram pelos duros. O grupo dos líderes ainda teve de ficar à espreita da chuva, que caiu de forma fraca em boa parte da prova, mas sem molhar o asfalto, então não houve mais nenhuma parada para os ponteiros.

Largada do GP de Mônaco, em Monte Carlo — Foto: Getty Images

No entanto, Hamilton sofreu a partir da metade da corrida com o desgaste dos pneus do lado esquerdo e reclamou insistentemente pelo rádio. Ao mesmo tempo, Verstappen sabia que para tentar a vitória precisava se livrar do inglês e abrir para compensar a punição. Enquanto isso, Vettel ficava na espreita. No fim, Verstappen tentou um ataque na chicane após o túnel, e os carros se tocaram, mas os três ficaram nas mesmas posições na pista, com Max caindo devido à punição.

Completaram a zona de pontuação Pierre Gasly (STR), Carlos Sainz (McLaren), Daniil Kvyat (STR), Alexander Albon (STR), Romain Grosjean (Haas) e Daniel Ricciardo (Renault).

Resultado da prova

Resultado final – GP de Mônaco — Foto: Reprodução/Twitter

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui