Hércules da FAB deixam Medellin com corpos das vítimas da tragédia da Chape

Corpos sendo embarcados nos aviões para retorno ao Brasil/Foto: Reprodução

Os três aviões Hércules C-130 da Força Aérea Brasileira (FAB), que transportarão os corpos das vítimas do acidente aéreo na Colômbia até Chapecó, chegaram à base aérea de Rio Negro, na região metropolitana de Medellín, na tarde de hoje, sexta-feira (02).
Após cortejo de pouco mais de duas horas pelas ruas da cidade colombiana, os corpos, também, chegaram à base aérea de Rio Negro. Eles estão deixando agora, a Colômbia, com previsão de chegada a Chapecó às 08h00 da manhã de sábado (03), para depois seguirem até seus destinos finais.


“Faremos uma cerimônia simples com honras militares para que deixem o solo colombiano como heróis”, afirmou o chefe da operação, o tenente-coronel Jonh Trujillo.

Corpos sendo embarcados nos aviões para retorno ao Brasil/Foto: Reprodução
Corpos sendo embarcados nos aviões para retorno ao Brasil/Foto: Reprodução

Logo após a chegada do comboio de carros com os 50 corpos brasileiros, os caixões foram reunidos em fileiras e acompanhados por militares em traje de gala para serem colocados nos aviões. Antes do embarque dos caixões, houve um minuto de silêncio. Eles entraram nos aviões da FAB sob marcha fúnebre.

O voo que transportava a delegação da Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, em Medellín, caiu na madrugada da última terça (29), matando 71 pessoas entre atletas, membros da comissão técnica, dirigente e jornalistas brasileiros.

...autoridades militares acompanham embarque na Base Aérea/Foto: Reprodução
…autoridades militares acompanham embarque na Base Aérea/Foto: Reprodução

A principal suspeita do motivo do acidente é que a aeronave, operada pela Lamia, companhia boliviana que costumava transportar equipes e seleções sul-americanas em voos fretados, tenha sofrido uma pane seca – isto é, falta de combustível. As duas caixas pretas do avião foram encontradas e passam por perícia das autoridades responsáveis.(UOL)

Artigo anteriorMinistério Alemão anuncia manutenção de acordo ambiental com o Amazonas
Próximo artigoSituação dos agentes de endemias no AM será debatida na Assembleia Legislativa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui