Histórico: ABC avança na Copa do Brasil e afunda Vasco na crise

ABC afunda o Vasco em crise/Foto: Junior dos Santos
ABC afunda o Vasco em crise/Foto: Junior dos Santos
ABC afunda o Vasco em crise/Foto: Junior dos Santos

ABC de Natal fez história na noite de hoje, terça-feira (02). Jogando na Arena das Dunas, a equipe não só venceu o Vasco pela primeira vez, como também alcançou sua melhor campanha na Copa do Brasil. Com a igualdade no jogo de ida, o time potiguar precisava apenas de um empate sem balançar as redes para avançar, mas com gols de Marlon e Madson, venceu por 2 a 1 e carimbou sua passagem para às quartas de final.

Com o resultado, o ABC faz agora sua melhor campanha no torneio nacional. O máximo que a equipe havia conseguido era chegar às oitavas de final em 2000. O triunfo também foi o primeiro da equipe potiguar sobre o Vasco. Nas 14 partidas anteriores, foram 10 derrotas e quatro empates.


A derrota, também, agrava a crise no clube carioca. No último sábado, após perder para o Avaí por 5 a 0, a equipe demitiu o técnico Adilson Batista e não chegou em um acordo com Enderson Moreira, que pode assumir o Santos nesta quarta-feira.

Agora, o ABC deve encarar o Cruzeiro na próxima fase do mata-mata nacional. Os mineiros golearam o Santa Rita, de Alagoas, por 5 a 0 na primeira partida. Para avançar, os alagoanos precisam fazer uma diferança de pelo menos seis gols para eliminarem os atuais campeões brasileiros, nesta quarta-feira, às 19h30.

O jogo

Aos 13min, Samuel deu ótimo lançamento para Madson, que bateu cruzado da lateral da área e abriu o placar. O Vasco até chegou ao gol dos donos da casa, mas Kleber e Aranda desperdiçaram boas oportunidades.

No segundo tempo, não demorou e o ABC ampliou. Aos 5min, Rogerinho levantou na boca do gol e Marlon surgiu livre para completar de cabeça. O Vasco, nervoso em campo, ainda teve uma grande complicação. Aos 12min, Douglas se desentendeu com Rogerinho e acabou expulso de campo. Porém, a vantagem dos donos da casa não durou muito tempo. Dois minutos depois, Rogerinho atingiu Montoya, recebeu o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo também.

Com mais espaço em campo, o Vasco cresceu e pressionou. Aos 14min, Maxi Rodríguez finalizou da entrada da área. A bola desviou em Diego Jussani e encobriu o goleiro Gilvan. Precisando de apenas mais um gol para conseguir a vaga, o Vasco continuou apertando os donos da casa, mas pecou nas finalizações e não obteve o resultado desejado.

Artigo anteriorO Lobo da Estepe, no comentário de Ribamar Mitoso
Próximo artigoPor que as pipocas estouram?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui