Nem enchente com desabamento e mortes de comunitários nos bairros e nem instalação de medidores elétricos indesejados da Amazonas Energia foi capaz de segurar parlamentares no Estado, depois que o prefeito David Almeida e o governador Wilson Lima, anunciaram a agenda deles com o presidente Lula, hoje (14), em Brasília, durante encontro da Frente Nacional de Prefeitos.
Todos os que estavam indo, inclusive para o confronto direto contra funcionários da operadora de energia, debaixo dos postes, se apressaram a pegar carona no voo oficial e embarcar às pressas para a Capital Federal.
O motivo era um só: as proximidades das nomeações para cargos em autarquias e órgão federais no Amazonas.
Aparecendo na foto
O governador Wilson Lima não pode comparecer, mandou seu vice Tadeu de Sousa, para decepção de alguns caroneiros. Já o prefeito David Almeida está em Brasília, conversou em separado com Lula e garantiu recursos para obras na cidade de Manaus.
Sucesso
Salvo o bem sucedido encontro do prefeito David Almeida com Lula, de quem teve a garantia de recursos para habitação, saneamento, saúde, Mais Médicos, todos que vieram com ele, vão levar valorosa lembrança de uma foto bem tirada para divulgação. Bem, pelo menos até hoje. Amanhã (15) será outro dia.
Bastidores
Nos bastidores, equidistante, mas, muito mais próximo do que os ditos ‘caroneiros’ possam imaginar, está o presidente da CUT-AM e do Diretório Municipal do PT, Valdemir Santa, que ontem estava sendo citado por portais do DF, como: ‘o nome de maior trânsito do Amazonas’ nos gabinetes do Planalto.
O encontro de Santana com o presidente Lula acontecerá pela via direta, sem o dito ‘dono da agenda com o presidente’.
Desta conversa, certamente, sairá resultado muito maior que a simples postagem de foto junto ao chefe do executivo, largamente divulgada pelas redes sociais de Manaus.