
Manaus – Um homem identificado como Sidnei Felipe de Castro, de 31 anos, foi morto a facadas, ao invadir uma casa e atacar o proprietário, na madrugada deste domingo (17), na avenida Carvalho Leal, bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus.
Segundo o morador da residência, a razão do homicídio foi por legítima defesa. Asdrhubal Costa de Moraes percebeu que havia algo de errado na casa, pois ouviu barulhos incomuns. Logo cedo, decidiu vistoriar os cômodos da casa, e para sua surpresa, ao entrar na cozinha, viu que um homem havia invadido sua casa.
Conforme o Boletim de Ocorrência, registrado no 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Sidnei escalou o prédio onde Asdrhubal mora, entrou no segundo andar, e invadiu a residência.
Os dois homens entraram em luta corporal. Com medo de Sidnei portar algum tipo de arma, Asdrhubal pegou uma faca e efetuou os golpes contra o invasor.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. Ao chegar no local do crime, Sidnei, de 30 anos, já estava morto.
Segundo o BO, Asdrhubal conhecia Sidnei, que morava no mesmo bairro, ele era visto regularmente cometendo furtos. Na ficha criminal de Sidnei, há registros de antecedentes do crime em seu nome.