
Um homem de 21 anos foi preso na tarde de quinta-feira (18), após uma ação da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) no Porto do Cacau Pirera, no município de Iranduba, na Região Metropolitana de Manaus.
De acordo com a polícia, a equipe recebeu, por volta das 14h, uma denúncia anônima informando que um indivíduo estaria em posse de substâncias entorpecentes na área do Cacau Pirera. Com autorização do comando da Rocam, os policiais se deslocaram até o local indicado.
Durante o patrulhamento na área portuária, um suspeito com as características repassadas foi abordado. Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, segundo a polícia, o homem informou espontaneamente onde havia escondido o material.
Os policiais seguiram até um flutuante no porto e, após varredura em uma área de mata próxima, localizaram oito porções grandes de uma substância com aparência de maconha. No mesmo local, também foi encontrada uma bolsa contendo duas armas de fogo: um revólver calibre .38 e uma pistola calibre .380.
Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido ao 31º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em Iranduba. O homem e todo o material apreendido foram apresentados na unidade policial para a realização dos procedimentos legais cabíveis.
Por Correio da Amazônia




