Homem é preso suspeito de estuprar menina de 11 anos após sair de escola

Foto: Patrick Marques/G1 AM

Um homem de 22 anos foi preso suspeito de ter estuprado uma menina de 11 anos, no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. A jovem estava desaparecida desde a manhã de terça-feira (21), quando saiu da escola que estudava, com o suspeito. Segundo a polícia, ela foi encontrada na tarde de quarta-feira (22).

De acordo com a delegada titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Joyce Coelho, as investigações iniciaram após a mãe da estudante registrar um Boletim de Ocorrência (BO) sobre o desaparecimento da filha.

Os familiares da criança não tinham notícias sobre ela desde que tinha saído da escola em que estuda, no bairro Cidade Nova, por volta de 11h30.

A equipe de investigação da Depca então checou imagens de câmeras de segurança das proximidades da escola em que a menina estuda. As imagens mostraram vítima saindo da escola acompanhada de um homem.

Foto: Patrick Marques/G1 AM

“Eles se conheceram por um aplicativo, em janeiro. Desde lá, eles conversavam. Ele mora com o pai, que viajou, e levou a estudante para casa dele, onde o crime aconteceu. Ele sabia que ela era uma criança de 11 anos. É um adulto que sabia o que fez”, disse a delegada.

Ainda conforme a delegada Joyce Coelho, os celulares da vítima e do suspeito estavam desligados. Ao ligarem os respectivos aparelhos, viram que a criança estava sendo procurada.

“Um dia depois, ele a deixou perto de um terminal de ônibus. O pai da estudante espalhava cartazes do desaparecimento dela quando a viu. Em seguida, ela veio para a delegacia e contou o que havia acontecido”, explicou Coelho.

O homem foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável. Após os procedimentos cabíveis na delegacia, ele deve ser encaminhado para uma audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch Reis.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui