Apontado por envolvimento com o tráfico de drogas e homicídios, Felipe Batista Ribeiro, o ‘Anjinho’, 27, foi preso por policiais civis do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), na noite da última terça-feira (15).
Os investigadores efetuaram a ação policial em cumprimento a mandado de prisão preventiva pelo tráfico de drogas. O fato ocorreu na rua Elton Maia, conjunto Manôa, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. Na ocasião, Felipe conduzia uma motocicleta modelo Honda XRE 300, de cor preta e placa NOT 8021, quando foi interceptado.
De acordo com a delegada da DRCO, Fernanda Antonucci, a ordem judicial foi expedida pela juíza Rosália Guimarães Sarmento, do 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes.
“Após prender Lindemberg Brito de Andrade numa ação de investigação com droga, munições e dinheiro, no bairro Parque das Nações, na mesma zona, o comparsa informou que o material ilícito pertencia a ‘Anjinho’, e por ocasião já se encontrava preso, mas recebeu o benefício de responder o processo em liberdade. E por se tratar de uma pessoa perigosa, representamos o pedido de mandado de prisão preventiva na Justiça.
Conforme a delegada, ‘Anjinho’ já era investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), por possível envolvimento em três assassinatos ocorridos no bairro Colônia Santo Antônio, Zona Norte, motivo pelo qual ele foi encaminhado à especializada para prestar esclarecimentos.
Ao fim dos procedimentos legais de polícia, Felipe será conduzido à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoas, no Centro da capital amazonense, onde deverá permanecer à disposição da Justiça.