Polícia Civil prende homem por ameaçar vizinhos com arma em Rio Preto

Foto: Divulgação

MANAUS – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da equipe de investigação da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio preto da Eva (57 quilômetros em linha reta da capital), efetuou, na quarta-feira (30/09), por volta das 9h, a prisão em flagrante de Raydemison Galvão Braga, 19, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A prisão ocorreu na rua Mauro Barbosa, bairro Morada do Sol, naquele município.

A equipe de polícia da 36ª DIP recebeu informações, via disque-denúncia, sobre um indivíduo que estaria ameaçando os moradores do bairro mencionado.

“Logo após o recebimento da denúncia, em posse de algumas informações sobre o suspeito, identificamos o local e realizamos uma campana, na qual por volta das 9h, desta quarta, a equipe avistou um indivíduo saindo da residência, momento em que realizamos a abordagem policial”, comentou a delegada.

Conforme a titular, durante a abordagem, o infrator tentou sacar a arma de fogo, mas foi contido pela equipe de polícia. Na ocasião, em posse de Raydemison, estava uma pistola 380, carregada com 11 munições, e ao ser questionado a respeito da origem da arma, o infrator informou que a utilizava com o intuito de fazer a segurança dele, pois possui alguns desafetos e, frequentemente, recebe ameaças.

Segundo a autoridade policial, o jovem já possui um processo criminal, no nome dele, pelo crime de furto ocorrido em 2019.

“Deve-se ressaltar a importância da população efetuar as denúncias, e que todas as denúncias são tratadas com responsabilidade e sigilo”, finalizou Lobo.

Procedimentos – Raydemison irá responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Após os procedimentos cabíveis, ele ficará encarcerado na unidade policial à disposição da Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui