A homenagem da natação amazonense a Pedro Nicolas, na Vila Olímpica

Pedro Nicolas, em disputa de competição nacional/Foto: Emanuel Siqueira

Pedro Nicolas, em disputa de competição nacional/Foto: Emanuel Siqueira
Pedro Nicolas, em disputa de competição nacional/Foto: Emanuel Siqueira

O saudoso nadador Pedro Nicolas Sena da Silva será homenageado hoje, sábado (12), no palco onde se consagrou: a piscina da Vila Olímpica de Manaus. A entrega da placa oferecida pela Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (FADA) se dará durante o terceiro dia de disputas da Copa Amazonas de Natação – Troféu Eduardo Piccinini – e a Copa Mirim/Petiz – Troféu Pedro Nicolas Sena da Silva.

Pedro Nicolas faleceu no dia 13 de novembro do ano passado, em Vitória (ES), vítima de um acidente de trânsito. Ele estava na cidade para disputar o Campeonato Brasileiro, em que era apontado como favorito à medalha de ouro. A tragédia chocou o esporte amazonense e brasileiro pela violência do atropelamento.

Pedro era o número 1 do ranking nacional dos 100m borboleta infantil 1, com 1m02s47 em piscina de 50m, resultado obtido nos Jogos Escolares de 12 a 14 anos, realizado em setembro de 2013, em Natal. Também tinha sido prata na mesma prova no Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno de 2013. Coincidentemente, Pedro se destacava na mesma prova que um dos maiores atletas manauaras da história, Eduardo Piccinini, que foi aos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992.

“Essa é uma forma de homenagear a memória do atleta que seria uma das grandes revelações da natação do Amazonas”, comentou o presidente da Federação Amazonense, Vitor Façanha, o “Botinho”.

A federação entregará neste sábado, às 9h, uma placa aos pais de Pedro Nicolas, Emerson Silva e Luciana Sena, em homenagem ao jovem nadador.

A Copa Amazonas também servirá como seletiva para o Torneio Norte/Nordeste Interfederativo de Natação – Troféu Milton Medeiros -, que acontecerá nos dias 2 e 3 de maio, no parque aquático da Vila Olímpica de Manaus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui