Idam emite e renova mais de 60 documentos de produtores rurais em Borba

Foto: Divulgação/Idam

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) promoveu uma importante ação de regularização de documentos na comunidade Canumã, distrito de Borba, trazendo benefícios para 30 pescadores artesanais e agricultores familiares locais. Durante a iniciativa, mais de 60 documentos foram emitidos e renovados, incluindo 33 Cartões do Produtor Primário (CPP) e 30 inscrições no Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF).


Foto: Divulgação/Idam

Sob a coordenação da Unidade Local (UnLoc) Idam/Borba, a atividade atendeu às necessidades dos produtores da Associação Comunitária Agroextrativista de Canumã, garantindo-lhes acesso aos documentos essenciais para usufruir de direitos e benefícios. Segundo Aguinaldo Rodrigues da Silva Filho, gerente da UnLoc Idam/Borba, o instituto esteve atento às demandas da comunidade e agiu proativamente para fornecer os serviços necessários, inclusive renovando os CPPs de alguns produtores.

Ao todo, foram emitidos 63 documentos, entre CAFs e CPPs, proporcionando aos agricultores familiares e pescadores artesanais a regularização de sua situação e, consequentemente, o acesso a políticas públicas e benefícios exclusivos para trabalhadores rurais. Com a iniciativa, o Idam reforça seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e o apoio à agricultura familiar na região.

Artigo anteriorVídeo mostra trabalhador sendo morto durante assalto no Parque Dez
Próximo artigoMotoqueiro morre após atingir fiação solta na avenida Rodrigo Octávio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui