Idam participa de ação técnica na usina de castanha de Beruri

Usina de Beneficiamento da Castanha de Beruri - Foto: Reprodução/Facebook

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) realizou uma visita técnica à Usina de Beneficiamento da Castanha de Beruri, administrada pela Associação dos Agropecuários do município. As atividades iniciaram na última quarta-feira (22/05) e encerram nesta sexta-feira (24/05).
A visita faz parte da atividade intermódulo do Programa de Capacitação em Gestão para Técnicos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), realizado no âmbito do Projeto Mercados Verdes e Consumo Sustentável, da Agência de Cooperação Alemã (Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit, ou GIZ).

A chefe do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Florestal (Datef) do Idam, Nadiele Pereira Pacheco, e a supervisora da Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social (Aades), Rosiele Vasconcelos, participam da ação ao longo desses dias.

Usina de Beneficiamento da Castanha de Beruri – Foto: Reprodução/Facebook

De acordo com Nadiele Pacheco, o programa de capacitação terá duração de 10 meses e tem como objetivo aprofundar os conhecimentos sobre as áreas funcionais do programa Ater Mais Gestão.

O plano visa ainda capacitar técnicos de Ater em qualificação dos sistemas de gestão e de acesso aos mercados das organizações produtivas de agricultores familiares, povos e comunidades tradicionais, e micro e pequenas empresas.

Segundo a chefe do Datef, o programa oferecerá 30 vagas para técnicos que assessoram diretamente essas organizações produtivas, e cinco técnicos do Idam já participam do programa. As atividades do próximo módulo acontecem na primeira semana de junho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui