Idosos podem ter desconto de 50% em inscrição esportivas

Foto: Reprodução

Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) deliberaram, nesta segunda-feira (20/5), o projeto de lei (PL) 028/2018, de autoria do vereador Amauri Colares (PRB), que dispõe sobre a concessão de 50% de desconto aos idosos nas taxa de inscrição em toda e qualquer competição esportiva. O projeto segue para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

De acordo o vereador a proposta visa garantir aos homens e mulheres da chamada melhor idade, um incentivo a mais na busca por uma melhor qualidade de vida, levando em consideração que com o avanço da idade, os problemas de saúde em geral tendem a aumentar. Isso se dá muita das vezes pela diminuição do envolvimento com atividades físicas, o que aumenta as chances de desenvolvimento das doenças crônicas não transmissíveis (DCNT), como hipertensão e diabetes tipo dois.

A proposta ressalta, ainda, que é necessário alertar essa população sobre as medidas preventivas para se alcançar um envelhecimento ativo e saudável e a importância da prevenção, seja na área alimentar quanto com relação a prática regular de atividades físicas.

Fonte: CMM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui