IESP vai oferecer cursos de qualificação para Guarda Municipal

Foto: Divulgação / SSP - AM

O Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública (Iesp), a Casa Militar e a Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) firmaram parceria com o objetivo de implantar cursos de capacitação para a Guarda Municipal de Manaus.
Os cursos serão oferecidos por meio da plataforma de Ensino a Distância (EAD), além de cursos presenciais com atividades práticas.

O encontro aconteceu na sede do Iesp, localizado na avenida Nilton Lins, Parque das Laranjeiras, Flores, zona centro-sul. Tópicos como durabilidade, local e quantidade dos cursos serão avaliados pelo diretor geral do Iesp, Coronel Audo Albuquerque. Mas, a princípio, já existem três cursos em vista: Uso Diferenciado da Força, Gerenciamento de Crise e Condutores de Veículos de Emergência. A Casa Militar propõe capacitar a Defesa Civil Municipal.

Foto: Divulgação / SSP – AM

Albuquerque afirmou, ainda, que seria muito importante integrar a Defesa Civil de todos os municípios do Amazonas para cursos de treinamento e capacitação no Instituto, visando melhoria para o Estado.

A psicóloga da Casa Militar, Jeane Pimentel, disse que as qualificações vão gerar avanços para o trabalho da Guarda Municipal. “Otimização nos atendimentos, aumento da segurança dos próprios guardas municipais ao realizar as abordagens e da população, mesmo que a guarda continue com patrulhamento, e guarda dos bens patrimoniais da prefeitura de Manaus”.

Participaram do encontro o diretor adjunto do IESP, Carlos Tupinambá; os diretores de campi de ensino do Instituto; a psicóloga da Casa Militar, Jeane Pimentel; e os representantes da Semtepi, Leandro Neves e Felipe Brandão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui