
Era por volta das 19h30 de ontem sábado (30) quando internautas começaram a compartilhar imagens de um incêndio nas proximidades da Pirâmide do Parque do Povo, local onde acontecem as principais comemorações do período junino em Campina Grande, no Agreste da Paraíba.
As imagens mostram chamas atingindo uma barraca destinada a comercialização de comidas e bebidas. O fogo se alastrou, provocando o nervosismo de alguns visitantes.
Em entrevista ao Portal T5, a assessoria da organização do evento garantiu que as chamas foram controladas e o trabalho do Corpo de Bombeiros esteve concentrado no isolamento da área. “O Corpo de Bombeiros isolou o local, está trabalhando pra reduzir as chamas e a decisão inicial é de que o Parque do Povo pode ser fechado esta noite. Estamos avaliando a possibilidade”, disse.
Combate às chamas e situação das vítimas
Às 21h, o Corpo de Bombeiros e a brigada de incêndio permaneciam no local. A assessoria do Hospital de Emergência e Trauma da cidade havia confirmado de que duas pessoas deram entrada na unidade alegando serem vítimas das chamas. Os pacientes, de 33 e 46 anos, foram atendidos em situações distintas: por sofrer queimaduras no braço e pela inalação de fumaça, respectivamente.

Respostas oficiais
À produção de conteúdo da Rede Tambaú de Comunicação (RTC), a Polícia Militar (PM) informou que providências emergenciais foram adotadas como a evacuação do público. Às 21h30, os bombeiros relataram que 24 barracas foram danificadas. No mesmo horário, o prefeito da cidade, Romero Rodrigues (PSDB) confirmou que os shows deste sábado (30) foram cancelados.

As causas, entretanto, só podem ser avaliadas após realização de perícias. “A situação está controlada no local” informou a coordenação do Centro Integrado de Operações (Ciop).
Fonte: Portalt5