Inscrição para o Programa de Apoio à Iniciação Científica é prorrogada

Foto: Divulgação

As inscrições para o Programa de Apoio à Iniciação Científica (Paic) da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), em sua edição 2019/2020, foram prorrogadas até o dia 10 de maio. O edital está disponível no endereço eletrônico www.fvs.am.gov.br.

A coordenadora do Paic/FVS-AM, Leila Ferreira, informa que nesta edição serão disponibilizadas nove bolsas para alunos de graduação interessados em pesquisa na área de Vigilância em Saúde. “Participar do Paic é, antes de tudo, ter a oportunidade de disseminar o conhecimento científico por meio do envolvimento dos estudantes de universidade em todo o processo de investigação”, pontua.

Leila salienta que a pesquisa aprimora a curiosidade do estudante. “Os universitários que são inseridos no universo científico são profissionais diferenciados no mercado de trabalho, pois aprendem a ser críticos no desenvolvimento das atividades sejam elas científicas ou de rotina profissional”, assinalou.

Foto: Divulgação

Para obter mais informações sobre a seleção basta acessar o edital no site da FVS ou junto ao Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP) da Fundação, com a coordenação do Paic/FVS-AM, por meio do telefone (92) 3182-8584, ou ainda pelo endereço eletrônico [email protected]

Parceria – O Programa de Apoio à Iniciação Científica da FVS-AM é desenvolvido por cooperação técnica entre a FVS e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) desde 2015, com o histórico de 29 linhas de pesquisa voltada para o universo da vigilância em saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui