Internacional e Botafogo se encaram pela 1ª vez após troca de volantes

Lindoso e Alex Santana - Foto: Ricardo Duarte/Internacional e Vítor Silva/Botafogo

Internacional e Botafogo se encaram hoje, no Beira-Rio, às 21h (de Brasília), em partida que terá frente a frente dois volantes “vira-casacas” que ganharam importância e até flertam com a alcunha de heróis improváveis vez ou outra. Destaque no Botafogo entre 2015 e 2018, Rodrigo Lindoso hoje defende o Colorado, enquanto Alex Santana, cria da base do Internacional, veste alvinegro.


A negociação que os levou aos respectivos clubes, inclusive, foi a mesma. Lindoso assinou contrato por duas temporadas, enquanto Alex Santana, que teve 50% dos direitos adquiridos pelo Alvinegro, acertou por três anos. A transação resolveu um problema no Beira-Rio, onde Alex não tinha espaço e entrou em atrito com os dirigentes depois da postura adotada ao ser chamado de volta de empréstimo ao Paraná.

Rodrigo Lindoso, autor do gol do Internacional na última quarta-feira contra o Flamengo, pelas quartas de final da Libertadores, chegou ao Botafogo após se destacar pelo Madureira, no Campeonato Carioca. No início deste ano, se transferiu para o clube gaúcho, onde já disputou 26 partidas. O status atual, no entanto, é bem maior do que a quantidade de jogos acumulados. Ele passou de reserva a titular e mais do que isso. Atualmente, é um dos pilares defensivos do time de Odair Hellmann.

A ascensão se explica muito pela adaptação do jogador, mas também pelo contexto. Rodrigo Dourado, dono da posição entre os titulares, fechou o primeiro semestre com lesão no joelho e não voltou mais. A ausência do camisa 13 deixou uma porta escancarada, e Lindoso entrou.

Lindoso e Alex Santana – Foto: Ricardo Duarte/Internacional e Vítor Silva/Botafogo

A imposição física ajuda e o ex-jogador do Botafogo se encaixou bem em um setor que tem a intensidade de Edenilson e a versatilidade de Patrick, mais ofensivo do trio de volantes.

Criado na base do Internacional, Alex Santana passou por Criciúma, Guarani e Paraná até chegar a General Severiano, no começo do ano. Pelo Alvinegro carioca, esteve em campo em 30 partidas, sendo titular na maioria delas, mesmo com a mudança no comando técnico – Zé Ricardo foi demitido e Eduardo Barroca ocupou a vaga.

Com o setor ofensivo passando por uma carência, o volante acabou se transformando em arma também no ataque. Até o momento, foram nove gols, sendo um deles na vitória por 1 a 0 no clássico com o Fluminense, no Campeonato Brasileiro.

Além dos gols, Alex Santana se tornou um nome importante no esquema de Barroca, uma vez que o treinador visa a manutenção da posse de bola e incentiva que os volantes possam avançar, como é o caso também de João Paulo.

Ficha técnica

Internacional x Botafogo
Data e hora: 31/08/2019 (sábado), às 21h (Brasília)
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa / PA)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa / SP) e Helcio Araujo Neves (PA)
Árbitro de vídeo: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

Internacional:

Marcelo Lomba; Heitor (Erik), Klaus, Emerson Santos e Zeca; Bruno Silva, Nonato, Nico López, Sarrafiore e Wellington Silva; Guilherme Parede
Técnico: Odair Hellmann

Botafogo:

Gatito; Marcinho (Fernando), Carli, Gabriel e Gilson; Cícero, Alex Santana (Bochecha) e João Paulo; Luiz Fernando, Lucas Campos e Diego Souza.
Técnico: Eduardo Barroca

Fonte: UOL

Artigo anteriorLeclerc conquista a pole position do GP da Bélgica
Próximo artigoEmpresário chama vereador George Reis de ‘bandido de alta periculosidade’

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui