
A reclamação é em relação à onda que deu a vitória a Igarashi. Internautas apontam que a arbitragem dos jogos favoreceu o japonês.
A participação de Gabriel Medina nas Olimpíadas de Tóquio terminou de forma frustrante na madrugada desta terça-feira (27) e internautas apontam que jurados da prova favoreceram o atleta japonês Kanoa Igarashi na semifinal. A reclamação é em relação à onda que deu a vitória a Igarashi. O japonês acertou um bom aéreo a pouco mais de 6 minutos do fim da bateria e foi agraciado com um 9.33 na onda.
“É triste quando isso acontece. É triste você passar o ano inteiro treinando e acontecer isso. Fazer o que? Agora só vou pensar em surfar, fazer o meu trabalho e me divertir na água. O que vier é lucro”, disse Gabriel Medina, lamentando o julgamento das suas ondas tanto na semifinal como na final.
Quem garantiu a medalha de ouro para o Brasil foi o surfista Ítalo Ferreira, que fez história no surfe ao desbancar o japonês Kanoa Igarashi na final. O filho de Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, também é o dono da primeira medalha de ouro do país na atual edição dos Jogos.
Brasil 247
Nota 6? Isso sim merecia um 9,33 VTMNC JUÍZES DE MERDA! Decepcionado com essas olimpíadas… Era melhor nem ter perdido meu tempo vendo essa assalto. pic.twitter.com/YFUpksReGp
— EZY🇧🇷🏳️🌈🥋🏊 (@HsPecw) July 27, 2021