Mourão está sendo ‘aturado’ e não será escolhido para Vice em 2022

Vice-presidente afirmou que confusão pode ocorrer entre aqueles que votaram por 'questão mais programática', e não na 'pessoa' do presidente - foto: arquivo/Antagonista

O chefe do governo disse que escolherá seu vice para 2022 com mais cuidado e revelou pensar em uma mulher, um mineiro ou nordestino para o posto: “um perfil mais agregador”.


Em entrevista à rádio Arapuan, da Paraíba, nesta segunda-feira (26), o Jair Bolsonaro criticou o vice-presidente, Hamilton Mourão, que “por vezes” atrapalha o governo federal, de acordo com ele.

Na esteira das analogias, que Bolsonaro gosta de fazer, ao matrimônio, o chefe do Executivo nacional disse que a figura do vice é semelhante a do cunhado: “você casa e tem que aturar, não pode mandar embora”.

Ele ainda afirmou que escolherá seu vice para a chapa presidencial de 2022 com mais cautela, e não “a toque de caixa”, como disse ter feito em 2018.

Ele revelou ainda que pensa em escolher alguém de perfil “agregador”, como uma mulher, um nordestino ou um mineiro.

“A escolha do meu vice na última foi muito em cima da hora, assim como a composição das bancadas, principalmente para deputado federal. Muitos parlamentares, depois de ganharem com o nosso nome, transformaram-se em verdadeiros inimigos. O vice é uma pessoa importantíssima para agregar simpatia. Alguns falam que um bom vice poderia ser de Minas Gerais, de um estado do Nordeste, de uma mulher ou de um perfil mais agregador pelo Brasil”, falou.

Brasil 247

Seguindo os passos de Collor de Melo:

Artigo anteriorJoe Biden ignora o presidente e manda falar direto com 06 governadores do Brasil
Próximo artigoInternautas apontam que Medina foi “assaltado” no Japão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui