Internos LGBTQIA+ concluem curso de design de sobrancelha e higienização facial

Foto: Divulgação/Seap

Visando promover diversidade e inclusão social, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a empresa cogestora New Life, ofertaram os cursos de design de sobrancelha e higienização facial aos internos do grupo LGBTQIA+ dos Centros de Detenção Provisório de Manaus I e II (CDPM 1 e 2). A conclusão do curso ocorreu nesta quarta – feira (23/03) e teve por objetivo capacitar o público alvo por meio de qualificações profissionais.


No total, 20 reeducandos concluíram a capacitação que iniciou no dia 14 de março. As aulas foram ministradas por uma instrutora profissional da área com teorias e práticas na escola do CDPM II, de segunda a sexta. O curso teve duração de 60h com direito a certificação.

”Por meio do programa Conhecimento que Liberta nós vamos continuar levando oportunidades para todos os públicos que compõem a sistema prisional do nosso Estado. É uma preocupação nossa enquanto instituição, que todos tenham acesso à qualificação profissional”, declarou o secretário da Seap, coronel Paulo Cesar.

Foto: Divulgação/Seap

O interno, Henrique (nome fictício) ficou bastante feliz ao concluir o curso.

“Com iniciativas como essa, nos sentimos mais acolhidos, é muito bom ver toda essa inclusão. Gostaria de agradecer à Seap que está sempre ofertando cursos. Espero que ao sair daqui, eu possa ter a oportunidade de colocar em prática tudo que aprendi e até mesmo criar meu próprio negócio”, ressaltou.

Grupo LGBTQA+: Atualmente os Centros de Detenção Provisório de Manaus I e II totalizam um número de 50 internos que fazem parte da comunidade

Artigo anteriorPolícias Militares são suspeitos de executar vendedor de verduras na Zona Leste
Próximo artigoFunai deverá ter Portaria para proteção de indígenas isolados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui