IPAAM participa de seminário sobre a implementação e regularização do Código Florestal


O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM) participa nesta terça-feira (13) do seminário “Caminhos para a implantação do Código Florestal no Estado do Amazonas”, organizado pelo Instituto Bolsa Verde Rio (BVRio), em conjunto com o Observatório de Código Florestal. O evento acontece no Mini Plenário Cônego Azevedo – Assembleia Legislativa do Amazonas, na Avenida Mario Ypiranga, zona centro-sul de Manaus de 8h às 13h.

O órgão será representado pela gerente de Controle Agropecuário, Alexsandra Bianchinni, e pelo gerente de Controle Florestal, Eduardo White. O seminário terá como temas centrais as compensações de Reserva Legal em imóveis pendentes de regularização fundiária em Unidade de Conservação e a regulamentação, uso sustentável e conservação das áreas de várzea.

“O seminário promovido pelo observatório de Código Florestal e o instituto BVRio sobre compensações de Reserva Legal traz a oportunidade de debater com outras instituições não governamentais e governamentais estratégias para promover a regularização ambiental do imóveis alinhando os procedimentos para a compensação.” Destacou a gerente de controle agropecuário do IPAAM, Alexsandra Bianchinni.

O objetivo do seminário é divulgar e discutir a regulamentação e a implementação do Código Florestal para apontar caminhos para a implantação da lei, esclarecer suas determinações e alcances, fomentar o controle na observância da Lei, melhorar fluxos internos e estabelecer e consolidar o conhecimento sobre o Código Florestal nos poder públicos estaduais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui