

O Iranduba da Amazônia, única equipe de futebol feminino do Amazonas, na primeira divisão da modalidade, joga hoje, sábado (04), às 14h30, horário Manaus), a última e decisiva partida contra a equipe do Viana, lanterna do Grupo 4.
Em terceiro lugar no grupo com quatro pontos, e os mesmos que o vice-líder, o Caucaia-CE que tem dois gols de saldo, mas, com um saldo negativo de menos quatro, só a vitória importa para o alviverde irandubense, desde que o líder Pinheirense (PA) empate com o Caucaia (CE) ou vença os cearenses. As duas equipes se enfrentam no Pará em jogo realizado no mesmo horário.
O time irandubense desembarcou na manhã desta sexta-feira (3) após quatro horas de viagens. No fim da tarde, a equipe realizou uma atividade física de aproximadamente 50 minutos na praia do Hotel PraiaMar. Na ocasião, a equipe alongou, fez o trabalho físico e momentos depois deu uma longa caminhada na praia.
Segundo o preparador físico e técnico da equipe na ocasião (o treinador Olavo Dantas não comandará a equipe devido suas obrigações militares) José Said comentou sobre a atividade.
“Um treino leve, sem grandes desgastes. Nossas jogadoras não são acostumadas com viagens, então, nada melhor que uma leve movimentação física para tirar das pernas o peso da viagem”, explicou.
Quanto às chances de avançar na competição, o preparador e treinador da equipe repetiu as palavras do técnico da equipe.
“O time está bem treinado e agora depende só da gente. Vamos fazer a nossa parte e tentar sair daqui com o melhor resultado possível. Vamos fazer o nosso”, disse o então comandante.
Defesa segura
Responsável por manter a segurança da defesa, a zagueira Joyce Kelle é um dos destaques da equipe na atual temporada.
Com o trabalho sério feito ao longo a temporada, a defensora acredita que a coroação para a vaga será a classificação para a próxima fase da competição.
“A gente vem trabalhando muito duro para conseguir onde chegar até onde chegamos. O trabalho que estamos fazendo aqui é sério. As outras jogadoras, assim como eu, também querem avançar para a próxima fase”, falou ‘Kelly’ (maneira em que é chamada pelo grupo).
Ela, inclusive, defendia as cores do alviverde interiorano em 2013 e enfrentou a mesma equipe e venceu. Porém a zagueira preferiu respeitar a adversária.
“A equipe mudou em relação a que enfrentei ano passado. Apesar de ser um time diferente do de 2013, precisamos ter respeito com elas. Vamos tentar impor o nosso jogo e quem sabe, fazer o melhor para vencermos”, afirmou.