
Eudes Fernandes, que foi Secretário de Saúde de Iranduba, no final da administração de Nonato Lopes, comprou, por meio de licitação, um pick-up Amarok, quatro bicicletas e duas motos para utilizá-los nas comunidades carentes do município, mas, até agora, os veículos não foram entregues.
Eudes alega que fez o pagamento adiantado à empresa que ganhou a licitação, antes mesmo que ela entregasse os utilitários. Este pagamento foi efetuado, indevidamente, segundo o ex-secretário, devido a um pedido de Sílvia Dias, que é amiga dos diretores da empresa que ganhou a licitação. Esta senhora é irmã de uma política que, à época, era uma vereadora muito influente no município. Ocorre que o dono da empresa até hoje não entregou os veículos e, de acordo com Eudes, o caso foi entregue ao Ministério Público.
São coisas dos bastidores da política irandubense. Agora o prefeito Xinaik, está na obrigação de ver as quantas andam este processo que tramita no Ministério Público para dar uma satisfação à sociedade e o município seja ressarcido do valor pago indevidamente. (Paulo Onofre).