Irmãos disputam competição internacional de Judô, em El salvador

Os irmãos Rafael e Rafaela e o primo Raifran/Foto: Divulgação
Os irmãos Rafael e Rafaela e o primo Raifran/Foto: Divulgação
Os irmãos Rafael e Rafaela e o primo Raifran/Foto: Divulgação

Os irmãos Rafael e Rafaela Barbosa, o primo Raifran Barbosa, o também, faixa-preta e amigo de treino Adriano Rodrigues, encaram mais uma competição de tirar o fôlego. Atletas do Centro de Treinamento de Alto Rendimento do Amazonas, (CTARA), viajam hoje, quinta-feira (12), para El Salvador onde disputam o Pan Americano da modalidade, realizado pela Federation International of Judô (Federação Internacional de Judô).

Estreante em eventos internacionais, o faixa marrom Rafael Barbosa admitiu que o objetivo é representar bem o Estado para e sair vitorioso dos tatames. “Tenho oito anos de Judô e estou no quarto ano com a faixa marrom. Estou bem preparado para disputar esse Pan-Americano. Aproveito e agradeço aos meus patrocinadores por acreditarem no meu potencial”, disse o judoca, que conta com o apoio da FIEAM, Restaurante Tabule, Semjel e do Governo do Amazonas.


Experiente em competições internacionais, Rafaela Barbosa, já sabe o caminho do pódio. Vindo da conquista do 3º lugar no Sul-Americano na Argentina em março, a faixa marrom segue confiante em um bom resultado e diz estar com o Judô afiado para arrancar pelo menos uma medalha.

“Ano passado consegui a 3ª colocação no brasileiro na categoria Junior, esse ano já disputando na Sênior. Vejo que o nível está elevado e não espero ter moleza pela frente. Entretanto, confio no meu treinamento e sei do meu potencial”, disse.

Primeira vez

Com nove anos de Judô, o faixa-preta 2ºdan, Adriano Rodrigues, admite que esta competição tem um gostinho diferente. “É um torneio que pode me levar a uma Olimpíada. Então, agradeço ao Governo do Estado pelo incentivo ao esporte e estou confiante para a conquista de um bom resultado para o Amazonas”, frisou o faixa preta, que foi o único atleta do naipe masculino a ser convocado para seletiva olímpica para o Rio 2016.

Confiança na equipe

Sensei da delegação que vai representar o estado na competição, Aron Oliveira, se diz muito confiante em seus atletas e espera que a falta de experiência em competições internacionais não influencie na hora da luta. “Todos os atletas estão bem treinados, agora é só chegar na luta e não deixar a pressão ou o nervosismo tomar conta, espero que eles consigam se soltar e mostrar todo seu potencial”, ressaltou Aron sobre a disputa do Pan- americano.

Artigo anteriorViaduto da ‘Rodrigo Otávio’ será inaugurado no dia 20, anuncia José Melo
Próximo artigoConselheiro, após suspensão, libera concurso da Prodam pensando em candidatos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui