Viaduto da ‘Rodrigo Otávio’ será inaugurado no dia 20, anuncia José Melo

Gov. Melo, reinaugura escola repaginada, em Educandos/Foto: Michael Dantas

Gov. Melo, reinaugura escola repaginada, em Educandos/Foto: Michael Dantas
Gov. Melo, reinaugura escola repaginada, em Educandos/Foto: Michael Dantas
Governador José Melo e o secretário Rossieli/Foto: Michael Dantas
Governador José Melo e o secretário Rossieli Silva/Foto: Michael Dantas

As últimas vistorias nas obras do Prosamim do Igarapé do Quarenta, na avenida General Rodrigo Otávio, que inclui um viaduto e saneamento da área, foram realizadas ontem (11), pelo governador José Melo, que anunciou para o próximo dia 20, a inauguração da obra. Ainda ontem, ele reinaugurou a Escola Estadual Machado de Assis, no Educandos, na zona sul, que passou por uma grande reforma sendo completamente repaginada.

“A obra do Prosamim do Quarenta e do viaduto ficou muito legal e eu fiquei muito feliz, porque todo o terreno que tinha foi reaproveitado para fazer ambientes que a comunidade do entorno do igarapé vai poder utilizar, como praça, quadras e também porque conseguimos fazer, em tempo recorde, mais uma ponte que o povo queria”, comemorou Melo.

Escola revitalizada – A Escola Estadual Machado de Assis, que é uma das 45 unidades de ensino de tempo integral gerenciadas pelo Governo do Estado, foi totalmente reestruturada para melhor atendimento da comunidade escolar. Orçada em R$ 1.663.368,75, a reforma foi viabilizada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e garantiu a reestruturação completa da unidade de ensino, além da construção de novos ambientes para atividades pedagógicas.

A escola atende a 300 estudantes matriculados na modalidade de ensino fundamental (1º ao 5º ano). Com a reforma a unidade passou a contar com 15 salas de aulas e passou por ampliação nos laboratórios de informática e ciência, além da reformulação do espaço para recreação e adaptação dos banheiros para melhor acessibilidade para pessoas com deficiência.

Ao visitar as dependências da escola e conversar com os estudantes, José Melo ressaltou a importância do apoio familiar na formação educacional e lembrou o exemplo de sua mãe, Osmarina, que impunha aos filhos duas horas de estudos em casa. “Se ela não fizesse isso, eu não seria um vencedor, pois meu pai era seringueiro e quando veio para Manaus criou os filhos com um tabuleiro de frutas que vendia para garantir nosso sustento”, lembrou.

Para o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, a escola integra todos os recursos necessários para o bom desenvolvimento educacional. “Seguindo o mesmo conceito estético de outras unidades de ensino já reinauguradas, a Escola Machado de Assis é mais um exemplo de empenho do Governo do Estado na melhoria da qualidade de ensino na capital e no interior do Amazonas em um trabalho coordenado pelo governador José Melo”, disse.

A escola pertence à Coordenadoria Distrital 2 da Seduc e tem como gestora a professora Maria Edna Vital e conta com 40 servidores.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui