Japão consegue vitória histórica sobre a Alemanha

Foto: Recorte

A história foi feita mais uma vez no Qatar. Após a Arábia Saudita, o Japão é maus um asiático a conseguir uma vitória improvável contra um gigante na Copa do Mundo. Venceu a Alemanha de virada por 2 a 1, na estreia das equipes na competição, nesta quarta-feira (23), na primeira vez em sua história nos mundiais que conseguiu reverter um placar adverso.


O que pode se dizer sobre a partida disputado no Estádio Internacional de Khalifa? Que a Alemanha até teve certa criatividade no primeiro tempo. Sem Sané, contundido, o jovem Musiala entrou nos 11 iniciais de Hansi Flick e deu o gás que os germânicos precisavam. Funcionou e a Alemanha até marcou, com Gündogan, de pênalti.

Na etapa final, contudo, a coisa virou. O físico ia pesando e cada vez mais os alemães mostravam o futebol burocrático alertado por sua imprensa no período pré-copa. para piorar, Musiala foi substituído. E aí foi a critividade que deixou os tetracampeões mundiais na mão.

O Japão, que não tem nada a ver com isso, aproveitou. Encheu o time de atacantes rápidos e dispostos em campo. Passou a apostar nas jogadas em profundidade. E conseguiu marcar duas vezes para a sua primeira virada na história das Copas. E a segunda vitória contra um europeu depois de bater a Dinamarca em 2010, na África do Sul.

Os fantasmas alemães da pífia campanha de 2018 voltam a assombrar a seleção. É a primeira vez na história que os germânicos perdem pela segunda Copa seguida o seu jogo de estreia. Em um grupo considerado o da morte, todo cuidado para não voltar a ser eliminado precocemente é pouco.

As equipes voltam a campo no domingo (27). Os alemães encaram o outro ‘bicho-papão’ do Grupo E, a Espanha, às 16h (de Brasília). Antes, às 7h (de Brasília), o Japão enfrenta a Costa Rica.
Fonte: Lance

 

 

Artigo anteriorPrefeitura participa de ação para adolescentes que cumprem medidas socioeducativas
Próximo artigoHomem é encontrado morto em praia no interior do Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui