Joelson Silva acompanha avanço das obras em prédio antigo da CMM

Joelson Silva visita obras em prédio antigo da CMM-Fotos: Aguilar Abecassis-Dircom/CMM

As obras de restauro que visam revitalizar o antigo prédio da Câmara Municipal de Manaus (CMM) foram acompanhadas pelo presidente da casa legislativa, Joelson Silva (PSDB), nos últimos dias. O trabalho atende a uma demanda dos próprios vereadores e tem previsão para ser concluído até o fim deste ano, como parte das comemorações alusivas aos 350 anos da cidade de Manaus, que serão comemorados no próximo dia 24 de outubro.

Joelson Silva comemorou o avanço dos serviços e disse que, além de resgatar a memória do imóvel, marca o reencontro entre passado e presente de uma história que o tempo e os escombros do local não conseguiram apagar.

As obras no prédio antigo da CMM são executadas pela Prefeitura de Manaus, sob a coordenação do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb). O trabalho faz parte do programa de revitalização do centro histórico com serviços de demolição, retirada de revestimentos e escavações para restauro arquitetônico. A revitalização do prédio – que estava fechado há aproximadamente sete anos – é feita com recursos próprios do tesouro municipal, e é executada pela empresa Biapó Construtora.

Joelson Silva visita obras em prédio antigo da CMM-Fotos: Aguilar Abecassis-Dircom/CMM

A empresa tem um prazo de 13 meses para finalizar toda a obra. O objetivo é resgatar as características originais do imóvel o mais perto possível da sua originalidade.

Ao retornar ao antigo prédio, Joelson Silva lembrou que o momento de transição foi importante para que a Câmara pudesse expandir seus projetos e trabalhos em prol da população.

O parlamentar assumiu a CMM em janeiro deste ano, com o objetivo prioritário de implementar uma política de modernização na casa legislativa, que abrange desde a instalação da Rádio Câmara Cidadã e da TV Câmara (em canal aberto), ao funcionamento de um novo painel eletrônico na nova sede legislativa municipal.

Fonte: CMM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui