
O que era para ser um simples jogo entre amigos, acabou em tragédia. O jogador de futsal Marcos Vinicios, de 22 anos de idade, morreu após ser atingido por uma bola na nuca, em uma partida entre amigos, disputada nessa segunda-feira (2), em Boa Vista.
Marcos Vinicios foi levado à unidade hospitalar mais próxima da região por amigos em carro particular, no caso, o Pronto Atendimento Cosme e Silva. O jogador chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu e foi vítima de pressão intracraniana e uma parada cardíaca.
Conforme informações de Daiana Lima, presidente do Clube Atlético Independente, depois que foi atingido, Marcos Vinicios tentou continuar jogando, depois pediu para descansar e desmaiou ainda no campo de futebol, no bairro Santa Tereza, zona Oeste da capital.
Há cerca de uma semana o pai de Marcos havia falecido e os companheiros de time o chamaram para treinar em uma tentativa de animá-lo.

Daiana Lima lamentou o falecimento do atleta da equipe principal do clube e se referiu a Marcos Vinicios como ótima pessoa e um profissional exemplar.
– Como atleta ele era muito esforçado e dedicado em apreender, sempre buscando melhorar. Era uma ótima pessoa, brincalhão. É uma perda irreparável – disse a presidente do clube.
O atleta pertencia ao time principal do Clube Atlético Independente e entrou no clube em janeiro de 2018, após ser aprovado em uma seletiva realizada pelo time. Marcos Vinicios jogava como ala e faria parte do elenco que disputará a Elite do futsal roraimense, o Campeonato Roraimense – Divisão Especial, previsto para iniciar na segunda semana de setembro.
“Para o clube todo é uma infelicidade. Foi uma fatalidade mais nos deixa mais atentos para outras lesões que uma “bolada” possa desencadear”, declarou a presidente do Clube Atlético independente, Daiana Lima.
O corpo de Marcos Vinicios está sendo velado na casa de um amigo do jogador, no bairro Alvorada, zona Oeste de Boa Vista.
Fonte: G1