Jornalistas europeus se encantam com atrativos do Amazonas

Foto: Reprodução

Um grupo de sete jornalistas europeus desembarcou no Amazonas nas últimas duas semanas e desbravou as potencialidades turísticas amazonenses, conhecendo in loco a preservação do maior estado brasileiro, no coração da Amazônia. Eles integram os principais meios de comunicação do Reino Unido, Holanda, França e Noruega.

Na passagem pelo Amazonas, os profissionais conheceram os produtos turísticos de Manaus e da Região Metropolitana, nos munícipios de Presidente Figueiredo e Careiro Castanho. A ação faz parte do primeiro fampress (familiarização dos profissionais de comunicação com destino turístico) realizado pela Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) em parceria com o Governo do Estado, através da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur).

O jornalista norueguês Sverre Graff, da ABC Nyheter, ficou extremamente encantado com a experiência na floresta. Ele destacou que, ao ter contato pela primeira vez com a Amazônia, em solo amazonense, percebeu o quanto é importante o bioma para o mundo e classificou que o ecoturismo é uma mola econômica para o estado.

Preocupada com as notícias que apontavam para a destruição da Amazônia, a jornalista holandesa Annick Van der Brock, do site Amayzine.com, disse que mudou a imagem sobre a floresta amazônica e constatou a preservação do estado amazonense.

O primeiro fampress da Embratur em 2020 encerrou na última sexta-feira (31). Até o mês de junho, a Amazonastur realizará mais fampress e famtur nos principais produtos turísticos do estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui