José Aldo vs Jeremy Stephens no UFC on FOX 30

José Aldo enfrenta Jeremy Stephens no UFC on FOX 30 (Foto: Reprodução/MMa4ever)

Ultimate Fighting Championship (UFC),  Jose Aldo e Jeremy Stephens se enfrentam hoje sábado (28) no UFC on FOX 30 dentro do Scotiabank Saddledome em Calgary, Alberta, Canadá.

José Aldo entra em ação tentando se recuperar de uma sequência de duas derrotas consecutivas, ambas para Max Holloway. O brasileiro é ex-campeão do extinto WEC e do UFC, o atleta da Nova União perdeu o cinturão dos penas (até 66kg) pela primeira vez em dezembro de 2015, ao ser nocauteado em 13 segundos por Conor McGregor, mas com a migração do irlandês para a categoria de cima, o manauara retornou ao posto de campeão ao vencer Frankie Edgar por decisão unânime, em julho de 2016. Em sua primeira defesa após reconquistar o cinturão, o manauara foi superado por Holloway no UFC 212, que foi realizado no Rio de Janeiro e na revanche foi novamente nocauteado pelo havaiano. Aos 31 anos, Aldo soma 26 vitórias e quatro derrotas em seu cartel.

José Aldo enfrenta Jeremy Stephens no UFC on FOX 30 (Foto: Reprodução/MMa4ever)

Já Jeremy Stephens vem embalado por uma sequência de três vitórias consecutivas onde superou Gilbert Melendez por decisão unânime e nocauteou Doo Ho Choi e Josh Emmett. Aos 31 anos, o americano soma 28 triunfos e 14 reveses em seu cartel.

A organização do UFC ainda não definiu qual será a luta principal do evento, mas anunciou nove lutas para a segunda visita do Ultimate à cidade canadense, com destaques para Alexis Davis que enfrenta Katlyn Chookagian, Randa Markos que terá pela frente Nina Ansaroff, Jordan Mein que medirá forças contra Alex Morono, John Makdessi que vai encarar Ross Pearson e Kajan Johnson que luta contra Islam Makhachev. Outro brasileiro que entra em ação no UFC On Fox 30 é Matheus Nicolau que enfrenta Dustin Ortiz.

Confira o card do UFC On Fox 30 (até o momento)

Peso-pena: José Aldo x Jeremy Stephens

Peso-mosca: Alexis Davis x Katlyn Chookagian

Peso-palha: Randa Markos x Nina Ansaroff

Peso-mosca: Dustin Ortiz x Matheus Nicolau

Peso-meio-pesado: Gadzhimurad Antigulov x Ion Cutelaba

Peso-pena: Austin Arnett x Hakeem Dawodu

Peso-meio-médio: Jordan Mein x Alex Morono

Peso-leve: John Makdessi x Ross Pearson

Peso-leve: Kajan Johnson x Islam Makhachev

Fonte: MMa4ever

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui