
O agrônomo José Graziano da Silva, atual Diretor-Geral da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), aderiu, em capacidade pessoal, à campanha para que o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva receba o Prêmio Nobel da Paz de 2019. A campanha exalta o líder brasileiro que lutou para livrar mais de 30 milhões de pessoas da pobreza extrema e da fome.
Durante uma reunião sobre a situação social do Brasil e da América Latina, Graziano da Silva e Pérez Esquivel enfatizaram a necessidade de se transmitir à comunidade internacional a mensagem de que “não pode haver paz e liberdade sem comida, educação e emprego de qualidade”, e que são necessárias pessoas com experiência de gestão, e convicções democráticas firmes para realizar esses projetos.
Nesse sentido, ambos foram muito claros: “Lula merece o Prêmio Nobel da Paz e Fernando Haddad merece o voto dos brasileiros por tudo o que conquistaram para o Brasil quando foram, respectivamente, presidente e ministro da Educação”.
Fonte: Change.org