A morte do ex-presidente da AFEAM, ocorrido na noite de ontem (28), no Hospital da Beneficente Portuguesa, em Manaus, teve uma repercussão de muito pesar no meio político do Amazonas. O governador José Melo, de quem era amigo pessoal, emitiu na tarde de hoje (29), uma Nota na qual destaca parte da trajetória de Falabella. Eis a Nota de Pesar, na íntegra:
“Nota de Pesar – O Governo do Amazonas lamenta, com pesar, o falecimento de Pedro Geraldo Falabella. Homem de profundo espírito público, dedicou sua vida à luta pela construção de tempos melhores para a população deste Estado.
Foi um político de talento, respeitado por todos; técnico dos mais competentes e conceituados; servidor do Amazonas, tendo ficado os últimos anos à frente da Agência de Fomento do Estado (Afeam). Foi também um homem de bem, ser humano sensível, pai de família amoroso; um artista de talento.
À família e amigos o desejo que Deus conforte os corações sofridos neste momento de profunda dor. E a certeza de que Pedro Falabella deixa um legado de dignidade e trabalho.
José Melo
Governador do Amazonas.”