Josué confirma que Omar Aziz tirou sua candidatura à prefeitura de Manaus

Deputado Josué Neto - Foto: Divulgação

Em discurso realizado na manhã desta segunda-feira (4), na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o deputado Josué Neto explicou os motivos que o levaram a adiar a sua candidatura ao cargo de prefeito de Manaus. Por enquanto, o parlamentar vai se dedicar somente ao mandato e ao cargo de presidente da casa legislativa.

Josué Neto informou, também, que durante quase sete meses conversou o presidente de seu partido, o PSD, no Amazonas, Omar Aziz. Entretanto, a sua desincompatibilização não ficou definida. “Todos os governadores e prefeitos que atravessaram as décadas, até o período atual, conseguiram se eleger com o comando dos seus partidos. Nenhum deles era apenas um filiado, com raras exceções”, disse, enfatizando que não pode deixar o PSD por não ter recebido autorização de Omar Aziz, como aconteceu com o governador interino, em 2017, que pertencia ao mesmo partido e que também não teve autorização de Omar para disputar o cargo.

Ainda de acordo com o presidente da Aleam, ele gostaria de participar das próximas eleições para contribuir com a democracia e levantar os principais problemas da cidade e do Estado. O parlamentar afirmou que vai aguardar as convenções partidárias para definir apoio a algum prefeiturável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui