

Lembrando que “aquele que cobra tem que dar o exemplo”, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Josué Filho, esteve na Assembleia Legislativa do Amazonas, para fazer a entrega, ao presidente deputado Josué Neto (PSD), do relatório de contas do órgão que julga todas as contas dos órgãos estaduais, fazendo na ocasião, um apelo a todos os gestores que prestam contas ao tribunal, no sentido de enviar até o dia 31 de março suas prestações.
Segundo ele são 347 gestores que devem contas ao TCE, cujo prazo de entrega termina no dia 31 de março, e a preocupação é relativa ao número de prestadores, que de acordo com o presidente Josué Filho está abaixo do ano passado na mesma data. O TCE julga diretamente as contas do governador e dos prefeitos no quem tange aos percentuais constitucionais para as áreas como educação, saúde, segurança, além das contas dos secretários de estado e gestores de órgãos públicos.
Além de fazer um apelo aos gestores para que entreguem as prestações dentro do prazo, Josué Filho informou que o TCE está à disposição de todos até terça-feira (31), até a meia noite. “Quem chegar lá, o protocolo receberá”, disse, explicando que quem não entregar no prazo receberá uma multa, porém nada impede que os gestores entreguem dentro do prazo do jeito que estiver, e deixem para entregar a documentação complementar retificadora depois.