Ney Matogrosso retorna a Manaus com o show ‘Atento aos Sinais’

O irreverente Ney Matogrosso volta a Manaus/Foto: Divulgação
O irreverente Ney Matogrosso volta a Manaus/Foto: Divulgação
O irreverente Ney Matogrosso volta a Manaus/Foto: Divulgação

Depois de 10 anos, Ney Matogrosso retorna a Manaus, amanhã, sábado (28), prometendo surpreender com um formato de show que começa com o rock e termina no bom estilo pop, com uma proposta dançante e nada intimista.
Seu repertório vai conciliar músicas de artistas projetados nos últimos anos (Criolo, Dan Nakagawa, Maria Gadú, entre outros) ao lado de nomes consagrados (como Arnaldo Antunes, Lenine, Lobão e Itamar Assumpção). No palco ele será acompanhado por um time de primeira formado pelos músicos Gustavo Kastrup (percussão), Felipe Roseno (percussão), Dunga (baixo), Jessé Sadoc (trumpete), Evwrton Moraes (trobone), André Vale (guitarra) Sacha Ambak (piano e direção musical).


O cantor Ney Matogrosso afirma que a turnê Atento aos Sinais não tem como objetivo – e incentivo – comemorar os seus 40 anos de carreira. “Por acaso as datas coincidiram, mas dentro de mim não há comemoração alguma. Eu apenas estou dando um passo adiante, à frente daquilo que venho fazendo nesses anos todos”, afirmou o cantor. No entanto, dissociar a nova turnê, de toda a sua trajetória, iniciada em 1973 com a banda Secos e Molhados, é simplista demais.

Ano passado o cantor recebeu em Las Vegas um Grammy como reconhecimento pelo conjunto de sua obra. De volta ao Brasil, Ney Matogrosso retorna com a turnê do show Atento aos Sinais, que foi lançado em DVD, e que, segundo ele, está melhor do que nunca, pois amadureceu ao longo das apresentações.

Atento aos Sinais promete menos intimismo e mais performance, comparada ao último espetáculo do cantor, Beijo Bandido. Com músicas de compositores consagrados, como Paulinho da Viola (“Roendo Unhas”) e Caetano Veloso até chegar na “nova geração” Criolo (“Freguês da Meia-Noite”). Segundo ele, as músicas foram selecionadas há mais de um ano. A última música incluída foi “Noite Torta”, mais uma de Itamar Assumpção e a terceira do autor a ser interpretada no novo show.

Outra marca constante e inovadora do intérprete é gravar novos músicos. Ney Matogrosso traz para sua turnê as canções “Samba do Blackberry” e “Não Consigo”. Seja com um repertório de compositores consagrados ou que estão estourando, o cantor diz que se sente à vontade na nova turnê. “Utilizaremos uma iluminação que eu nunca usei e nunca vi ninguém utilizar. É uma luz de rock’n’roll”. Ele refere-se a quatro telas de LED que projetarão imagens relacionadas às canções. A performance contará com figurinos “salientes e pouquíssima roupa”, tudo assinado pelo estilista Ocimar Versolato (parceiro de Ney desde 1994) ao lado de Milton Cunha e Marta Reis. E depois de 40 anos e mais de 30 discos gravados, Ney Matogrosso continua atento. Às mudanças, às pessoas e às int erpretações da vida que só ele consegue dar.

Artigo anteriorDeputados e secretários estaduais debatem ajustes orçamentários
Próximo artigoJosué Filho vai à Assembleia entregar relatório do TCE-AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui