Josué Neto defende Omar e diz que ele não trata prefeitos como lixo

Deputado Josué Neto, rebate críticas a Omar/Foto: Danillo Melo

Deputado Josué Neto, rebate críticas a Omar/Foto: Danillo Melo


Em aparte ao deputado oposicionista José Ricardo (PT), que fazia críticas ao governo estadual, apontando a paralisação de obras nos municípios do interior, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto (PSD) foi à tribuna para informar que desconhece as informações de paralisação de obras no governo atual, e refutou as críticas a respeito do tratamento dispensado pelo governador Omar Aziz (PSD) aos prefeitos.

O deputado José Ricardo chegou a apontar a paralisação de algumas obras, há mais de dez anos, e disse que “o governador trata os prefeitos como lixo”, mas ouviu do presidente Josué Neto – que tem participado de ações do governo nos municípios, acompanhando o governador – o exemplo do município de Lábrea, apontado pelo petista, como uma das cidades onde o governo estadual realiza obras no sistema viário e a arborização das ruas com mais de 1,45 milhão de mudas de árvores.

“Por onde tenho andado pelo interior, tenho visto obras do governo em andamento”, disse Josué Neto, ressalvando que é natural existir neste mês de dezembro uma diminuição no ritmo de execução das obras, “primeiro porque o inverno começou, e a gente sabe que nesse período diminui a celeridade das obras, e segundo, porque a gente sabe que o orçamento anual do Estado já fechou e só vai reabrir logo após a primeira quinzena de janeiro”.

Com relação à acusação de o governador tratar os prefeitos como lixo, Josué Neto confessou ter participado de diversas reuniões entre o governador e os prefeitos “e nunca vi o governador tratar os prefeitos como lixo”. O presidente citou, inclusive, uma reunião no início do ano em que o governador recebeu todos os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, numa reunião ampla, onde todos os deputados foram convidados.

“Pelo contrário, o governador Omar é conhecido neste Estado por tratar as pessoas bem, por isso acho que está havendo algum engano, algum erro de comunicação nesse sentido”, disse Josué Neto, acrescentando que por pertencer ao PSD, que é um partido democrata e socialista, o governador “sempre tem tratado as pessoas de forma muito educada”. Para ele, “essa, realmente, definitivamente, não é a característica do governador Omar Aziz”.

Artigo anteriorProcesso de votação de emendas anula papel da CMM, diz Waldemir
Próximo artigoA vaga é reservada para pessoa com deficiência, e agora?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui