Amazonas Política

Josué Neto destina emendas para projetos voltados a terceira idade

"Nossas emendas têm esse objetivo de contribuir com o público idoso”, disse Josué/Joel Arthus
Avatar
Escrito por Redação II

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Josué Neto (PSD), destinou duas emendas parlamentares que totalizam R$ 100 mil para investimentos em projetos voltados para o público da terceira idade. As emendas já foram validadas junto a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e devem ser liberadas ainda este ano.

Uma das emendas prevê a implementação de cursos e oficinas buscando o aperfeiçoamento dos idosos da Associação das Donas de Casa do Morro da Liberdade. A outra disponibiliza recursos para projetos sociais voltados para a sociedade por meio do Grupo da 3ª Idade Raio de Sol, localizado na Avenida Grande Circular, Tancredo Neves, zona Leste da capital.

“Nossas emendas têm esse objetivo de contribuir com o público idoso”, disse Josué/Joel Arthus

“É nosso dever oferecer melhorias na qualidade de vida dessas pessoas tão especiais. A Constituição afirma que a sociedade tem o dever de amparar as pessoas idosas, assegurando sua participação na sociedade e defendendo o bem-estar. Nossas emendas têm esse objetivo de contribuir com o público idoso do nosso Estado”, disse Josué.

O deputado possui amplo trabalho voltado à pessoas da terceira idade. Ele foi o autor da proposta de lei que criou a Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati) e relator do projeto que a transformou em Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (Funati).

Crescimento

De acordo com um estudo realizado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), o Amazonas possuía até meados de setembro do ano passado, 300 mil idosos. Uma projeção do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estima que em 2060, o Estado terá 97 idosos para cada 100 crianças.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.