Jovem desaparece em naufrágio de canoa nas proximidades de Tabatinga-AM

Rio Jandiatuba, área do naufrágio/Foto: Arquivo

Um acidente ocorrido na tarde de ontem(17), envolvendo uma canoa (regional), na foz do Rio Jandiatuba, próximo a Tabatinga-Am, motivou o desaparecimento de uma jovem de 22 anos. Apesar dos primeiros procedimentos de buscas, segundo Nota do Comando do 9º Distrito Naval, a vítima continua desaparecida, sendo que o trabalho de resgate foi retomado agora pela manhã. Leia a nota da Capitania dos Portos:

NOTA À IMPRENSA

A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval, comunica que, no início da tarde deste sábado, 17 de outubro de 2015, chegou ao conhecimento da Capitania Fluvial de Tabatinga (CFT) um acidente, ocorrido nesta manhã, com uma canoa regional no Rio Solimões, nas proximidades da foz do Rio Jandiatuba, distante de Tabatinga, no Amazonas, cerca de 130 milhas náuticas.

De acordo com informações obtidas, o acidente ocasionou o desaparecimento de uma jovem de 22 anos de idade, que não usava o colete salva-vidas.

A CFT direcionará, na manhã desse domingo, uma lancha com quatro Inspetores Navais, ao local do ocorrido, para o início das buscas e do levantamento de dados para abertura do Inquérito Administrativo sobre Fatos da Navegação (IAFN), que visa apurar as causas e responsabilidades pelo acidente.

As buscas contam com o apoio de uma embarcação e militares do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui