Jovens cumprindo medidas socioeducativas participam de Torneio de Futsal

Seas promove torneio de futsal para internos/Foto; Arquivo

Seas promove torneio de futsal para internos/Foto; Arquivo
Seas promove torneio de futsal para internos/Foto; Arquivo

Será realizado amanhã, quarta-feira (07), pela Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas), das 09h00 às 11h00, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, na avenida Constantino Nery, o 1º Torneio de Futsal Copa 2014, para adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.

De acordo com a secretária de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas), Regina Fernandes, a competição faz parte da programação pedagógica de incentivo ao esporte desenvolvido com os adolescentes em conflito com a lei, internos dos Centros Socioeducativos Dagmar Feitoza, Senador Raimundo Parente e Unidade de Semiliberdade.

Fernandes disse que o torneio acontece a 36 dias do início da Copa do Mundo e mostra o clima de envolvimento dos adolescentes. “Eles estarão usando uniformes com as cores da Seleção Brasileira como forma de incentivo aos nossos jogadores que vão disputar o Mundial. O objetivo é proporcionar momentos de lazer, disciplina e integração entre eles”, disse.

O campeonato conta com o apoio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) e do Projeto Jovem Cidadão. “O futebol de salão é o esporte mais praticado pelos adolescentes nos Centros e será uma oportunidade para mostrarem seus talentos”, lembrou a diretora da Gerência de Atendimento Socioeducativo (Gease), Mathilde Ezagui.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui