Jucea está com inscrições abertas para capacitação de processo digital

Foto: Claudio Heitor / Secom

A Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea-AM) abriu, nesta segunda-feira (11/3), as inscrições para o curso de capacitação para os procedimentos digitais da instituição, que passará a receber somente processos enviados de forma 100% digital a partir do dia próximo dia 15 de abril.
A inscrição, feita de forma gratuita, deve ser realizada no site www.jucea.am.gov.br, até o próximo dia 22. O treinamento será disponibilizado nos dias 25 e 26 de março, na sede do Sebrae- AM, localizada na rua Leonardo Malcher, 924, centro. As vagas são limitadas.


A capacitação, aberta ao público em geral, tem como objetivo apresentar aos usuários dos serviços da Junta Comercial, o conceito da RedeSim – AM; a navegação do Portal Integrador Estadual – Junta Digital; os procedimentos necessários para a viabilização, abertura e alteração de empresas; e ainda os procedimentos para o Registro Digital.

Será ofertado para o dia 25, dois horários para o treinamento, o primeiro das 14h às 17h30 e outro das 18h30 às 22h. Já no dia 26 de março, serão ofertadas três turmas, nos horários das 8h às 11h30; das 14h às 17h30 e das 18h às 22h. Lembrando que no ato da inscrição, no site do órgão, o interessado escolherá o horário no qual quer participar da capacitação.

Modernização – O procedimento faz parte da modernização da autarquia do Governo do Estado, que implantou, em janeiro, o sistema Rede Simples Digital, existente apenas em outros oito estados brasileiros. As assinaturas dos documentos deverão ser efetuadas por Certificado Digital, que passará a ser obrigatório.

Foto: Claudio Heitor / Secom

O novo sistema vai permitir que os serviços prestados pela Jucea sejam feitos, em sua totalidade, por meio digital. “Isso vai facilitar o processo de constituição de empresas e também o acompanhamento de documentos pelos profissionais contábeis, advogados e empresários, além de reduzir custos e garantir a tecnologia e a integração dos serviços com outros estados da federação”, avaliou o presidente da Junta Comercial do Amazonas, Ênio Ferrarini.

RedeSim-AM – Todas as informações sobre o processo para abertura, alteração e baixa da empresa, bem como sua regularização nos órgãos de licenciamento estão agora disponíveis de forma digital, no portal Rede Sim-AM, no site da Jucea-AM.

“Através do site Rede Sim-AM o usuário é encaminhado ao portal no qual ele pode realizar a viabilidade (nome e/ou endereço), geração de documentos (quando Junta Comercial), bem como licenciar e obter as inscrições tributárias da empresa para os órgãos integrados à RedeSim no Estado. Esse portal é orientado nas premissas da legislação (Lei Complementar 123/06 e Lei 11.598/07) para simplificar e desburocratizar o ambiente de negócio no Brasil”, explicou a vice-presidente do órgão, Roberta Veras, destacando, ainda, a importância do treinamento para os usuários saberem utilizarem as ferramentas digitais.

Artigo anteriorMuseu da Cidade fecha ao público por dois dias para atividade interna
Próximo artigoInstituto Mamirauá oferece minicursos em ciência e meio ambiente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui