Junior Ribeiro quer mais incentivo à produção rural, em Manaus

Vereador Junior Ribeiro (D), quer apoio à produção rural/Foto: Tiago Correa

Vereador Junior Ribeiro (D), quer apoio à produção rural/Foto: Tiago Correa


Na sessão de hoje (12), o vereador Junior Ribeiro (PTN) relatou, aos seus colegas parlamentares no Plenário Adriano Jorge da Câmara Municipal de Manaus (CMM), a falta de incentivo aos produtores rurais de Manaus que passam por dificuldades no plantio e na distribuição dos alimentos produzidos no município.

Para presidente da Comissão de Agricultura e Política Rural da Câmara (COMAGRI/CMM), apaixonado pela causa e dedicado ao que faz, incomoda, e muito, saber que nossa cidade precisa importar 72% do que é consumido nas refeições diárias que são postas a mesa do manauara. Tal condição ocorre pela falta de apoio e de plataformas que possam alavancar a produção e permitir o escoamento do que aqui é produzido para o consumidor final.

Segundo o vereador Junior Ribeiro a Organização das Nações Unidas (ONU) o ano de 2014 é o ano da Agricultura Familiar.

Na ocasião, o vereador apresentou ainda alternativas de projetos de lei de sua autoria que estão tramitando na Câmara Municipal de Manaus, como: Projeto de Nº 370/2013 de autoria do parlamentar que pretende instituir o Departamento Municipal de Apoio e Articulação Estratégica Rural de Manaus, Projeto de lei Nº 270/2013 que institui a Semana do Agricultor em Manaus e o mais recente a Emenda 241, ao Projeto de Lei Nº 467/2013, relativo à Lei Orçamentária Anual – LOA, pedindo o destaque no valor de R$300 mil para aquisição e distribuição de sementes e mudas para plantio na agricultura.

No entendimento do parlamentar, “temos de oportunizar aos agricultores e trabalhadores rurais a dignidade cidadã e o entusiasmo para sua atividade fim. Eles não podem mais ficar na condição de abandono em que se encontram e o Poder Legislativo tem de se unir para direcionar, anualmente, mais e mais recursos que possam fortalecer essa matriz econômica que gera, além do alimento, trabalho e renda”.

Para o presidente da Comissão de Agricultura consequentemente com a falta de incentivos ao produtor rural de Manaus e do Estado do Amazonas com a falta de vias para o escoamento da produção faz aumentar o preço da cesta básica que é considerada uma das mais caras do País.


Artigo anteriorForça-Tarefa desarticula ‘Disque-Drogas’ de Allan Playboy na ZN
Próximo artigoDescaso: Criança cai em bueiro aberto no bairro Santo Antonio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui