Justiça – Trio que matou lutadora de jiu-jítsu passará por audiência de custódia na segunda-feira

Manaus – Foram presos em flagrante neste domingo (27/01) Carlos Abraão Rodrigues Farias, 19, Eduardo de Alencar Navegante, 22, e Ronaldo Borges Silva, 32, pelos crimes de homicídio, roubo majorado, cárcere privado e associação criminosa. O grupo roubou o veículo de um motorista de aplicativo na noite de sábado (24/01) e fez um assalto a uma residência na Rua Beatriz Portinari, conjunto Japiinlândia, no Japiim, zona sul de Manaus.


Patrícia da Cunha Leite, que estava completando 26 anos, foi baleada e morreu no HPS 28 de agosto no fim da tarde de hoje. Segundo informações do 1° Distrito Integrado de Polícia Civil (DIP), onde o caso foi registrado, um outro homem que teria participado do crime conseguiu fugir levando, supostamente, a arma usada para o assassinato.

Presos pela Polícia Militar na madrugada, os três infratores prestaram depoimento relatando o caso, e atribuindo ao comparsa foragido a autoria do crime. Com eles, foram encontrados diversos aparelhos celulares, um veículo roubado e um simulacro de fuzil. Ronaldo já responde a processo por um homicídio praticado em 2009.

Policiais militares da 3a Companhia Interativa Comunitária (CICOM) fizeram a abordagem dos suspeitos na Avenida Tefé, após receberem a notícia de que um grupo em carro semelhante estava fazendo roubos em bairros da zona sul e que estaria envolvido na ocorrência do Japiim.

Conforme informações de testemunhas repassadas aos PMs, o grupo chegou a residência de forma violenta, começou a subtrair objetos dos presentes e perguntou por Patrícia. Um dos infratores a teria reconhecido e feito os disparos. Não foram encontrados registros policiais contra a jovem no Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP).

O trio será indiciado por homicídio, roubo majorado, cárcere privado e organização criminosa. Eles serão encaminhados para audiência de custódia nesta segunda-feira (28/01).

Artigo anterior“Silêncio, Chico Doido está dormindo em sono profundo”, diz Post
Próximo artigoÉ hora de recomeçar – por Marcelo Ramos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui