Lagoa Azul: gastos desnecessários e a falta de serviços básicos para a comunidade

Moradores sofrem com a falta de todos os serviços básicos no bairro Lagoa Azul.

Durante a ação social dos Amigos Solidários, no sábado (17), na Rua Catlea, do bairro Lago Azul, zona norte de Manaus, em parceria com a Igreja Batista, no Colégio Militar (7º CMPM) do Japiim, os moradores lamentam que o dinheiro gasto nas eleições pela prefeitura de Manaus, poderia ser usado para os serviços de saneamento básico e sociais da comunidade e nos bairros de Manaus. 
A Coordenadora dos Amigos Solidários agradeceu a parceria com a Igreja Batista e aos profissionais que se disponibilizaram para beneficiar a população. Os principais pedidos dos moradores foram o abastecimento de água encanada, construção de um Posto de Saúde, esgoto, coleta de lixo, tapa buracos, transportes coletivos e outros serviços que faltam na comunidade e, a administração municipal faz vista grossa para os moradores.

Moradores sofrem com a falta de todos os serviços básicos no bairro Lagoa Azul.

As principais reivindicações

O Pastor da Igreja Batista no Lago Azul, Paulo Eduardo Ramos da Silva disse “eu moro há nove anos e está faltando esgoto sanitário, asfalto de péssima qualidade, não existe água encanada, apenas um poço artesiano que abastece a comunidade, mas quando dá problema é uma calamidade. Temos uma casinha de saúde mas agora estamos sem médico. A prefeitura não disponibilizou ainda.

“Queremos que o novo governador veja a periferia, pois somos esquecidos pelo poder público municipal e não temos perspectiva de melhorar. Os vereadores só aparecem durante a campanha depois somos esquecidos. Não tenho candidato e nem quero”, salientou o Pastor Paulo.

Para Rodurval Vasconcelos de Lima, mora há um ano no Lago Azul e disse “falta agua encanada e esgoto, principal agua que ninguém tem aqui. Nesta eleição temos esperança só para que possa melhorar a nossa situação, não tenho candidato”.

As escolas, a Casinha da Saúde, nada funciona no bairro por falta de ação da prefeitura.

Casinha sem médico

Dargson da Silva Pereira mora um ano neste bairro e disse “falta tudo, saneamento básico, agua, energia elétrica, coletor de lixo, o bairro Nova Vitoria está melhor que o nosso. A prefeitura deveria nos olhar como seres humanos, como trabalhadores, que sofremos todos os dias com ônibus lotado, deviam pensar como pai de família, conheço ramal onde moram os políticos e é asfaltado tudo bacana, podiam também ajudar a população”.

Morando a três meses no local, Celso Souza Rodrigues disse que “falta muitas coisas neste bairro, especialmente infraestrutura, principal é agua, não temos posto de saúde, temos que madrugar para marcar exame e ir a outro lugar para fazer consulta energia não e boa, sempre falta, muitas coisas. Eleição não devia ter não, porque não adianta gastar e votar para ficar no mesmo, é minha opinião, eu não tenho candidato”.

Gisilene Costa Silva disse “falta segurança, não podemos mais sair de casa nem usar celular porque é assalto direto. Temos que escolher alguém para melhorar a nossa situação as ruas estão cheias de buraco, ficam alagadas as ruas e não tenho candidato”.

Lidiane Cardoso mora há oito anos no Lago Azul. Ela também reclama da falta de um posto de saúde, principalmente agora, que nem médico tem. Falta infraestrutura no bairro, não tem ônibus, a demora é grande nas paradas para pegar ônibus. Não tem muito que falar na política, o prefeito não faz muita coisa pela cidade e não tenho candidato, não sei nem os nomes dos candidatos direito”.

Elaine Vinhote de Brito moradora há dez anos no bairro disse “não temos supermercado, nem feira, nem serviço de saúde, não temos água e se continuar falando das necessidades seria o dia todo. Eu sinceramente, como brasileira, não acredito mais nesse prefeito que está aí, só em Deus, nos políticos não confie em ninguém e não tenho candidato”.

Simone Silva Oliveira disse “Falta muita coisa, um posto de saúde, condução, ônibus, supermercado, não temos um caixa eletrônica, não temos saneamento nem coletor de lixo, as ruas estão cheias de lixo porque não recolheram. Estas eleições é um gasto de dinheiro sem necessidade, estão gastando milhões enquanto podiam fazer um posto de saúde e outras obras para a população, para tão pouco tempo que irá governar para nós não tem benefício. Não tenho candidato e nem passa na minha cabeça”.

Edison Cordeiro, mora há quinze anos e disse “falta agua encanada, bueiro, não tem asfalto nas ruas, só buraco na Alameda B e outras está horrível a situação não da para passar nem as pessoas nem carro. Os políticos só aparecem em campanha depois somem e nunca mais aparecem, não ajeita nada, não tenho candidato”.

Cida Santos disse “Falta escola, atendimento em saúde e muita coisa. Nem sei o que responder sobre esta eleição, todos prometem, mas você como está os bairros, as ruas cheias de buraco, era para ser uma cidade bonita porque tem dinheiro para isso. Não tenho candidato nem sei em quem votar”.

Mercedes Guzmán

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui